Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Dia da Internet Segura mobiliza escolas do concelho de Lamego
terça-feira, 27 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O Dia Europeu da Internet Segura promete este ano mobilizar a comunidade escolar do concelho de Lamego que vai poder assistir a três grandes ações que visam um objetivo comum: lançar um alerta para as questões da privacidade e proteção de dados e apelar à utilização consciente das novas tecnologias. A partir de 28 de janeiro, decorrem diversas sessões de sensibilização e de informação ligadas a estas temáticas e a apresentação de uma peça de teatro sobre bullying e cyberbullying com a participação de conhecidos atores nacionais.

Sob o mote “Juntos por uma Internet melhor”, esta iniciativa pretende divulgar em pormenor junto dos alunos, professores, pais e encarregados de educação os principais perigos associados à utilização da Internet. Assim, no âmbito da segurança nas novas tecnologias da informação, o projeto de voluntariado empresarial Comunicar em Segurança, promovido pela Fundação Portugal Telecom, regressa a Lamego, já amanhã, 28 de janeiro, para difundir as boas práticas na hora de utilizar a Internet e os telemóveis. A receita da bilheteira duplica e reverte a favor da CADIN – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil.

O programa de atividades levado a efeito no âmbito da edição deste ano do Dia da Internet Segura fica completo com a realização de uma exposição itinerante no âmbito do movimento contra o discurso de ódio com o objetivo de combater a discriminação na sua expressão online. Em fevereiro, através de experiências interativas e participativas, diversos estabelecimentos de ensino também vão receber sessões de sensibilização sobre os comportamentos online.

O programa que assinala o Dia Europeu da Internet Segura é organizado pela Câmara Municipal, através do Espaço Internet Lamego Digit@l.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Dia da Internet Segura mobiliza escolas do concelho de Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html