Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Crianças de Lamego aprendem a agir contra o bullying
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

O bullying é um dos fenómenos mais preocupantes que costumam ocorrer nos estabelecimentos de ensino do país, provocando dor e angústia em muitas crianças e jovens, vítimas de atos de violência física e psicológica reiterados. A realidade confirma que as agressões de que são alvo deixam marcas profundas para o resto da vida. Esta problemática já foi por diversas vezes sinalizada pelo Gabinete de Psicologia da Câmara Municipal de Lamego que procura agora inverter a incidência deste fenómeno, através da realização de sessões de informação, dirigidas especificamente a alunos do 4º ano de escolaridade.

As crianças do Centro Escolar de Lamego foram os primeiros destinatários desta medida preventiva. Dado o êxito na aceitação desta atividade, as sessões estão agora a ser alargadas ao Centro Escolar de Lamego-Sul (Penude) e à Escola do 1º Ciclo de Cambres.

O bullying pode ser definido como uma forma de intimidação entre pares, geralmente crianças ou jovens. A maioria das situações de intimidação ocorre em contexto escolar, nomeadamente em recreios, casas-de-banho, refeitórios e salas de aula. No entanto, também pode ocorrer no percurso entre a casa e a escola. Por norma, tende a acontecer quando não existem adultos por perto, sendo que é fundamental que toda a comunidade escolar, assim como pais e familiares, estejam sensibilizados para esta temática e aprofundem o seu conhecimento sobre o assunto.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Crianças de Lamego aprendem a agir contra o bullying "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html