Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Cantar dos Reis na Freguesia de Penajóia
sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Vários grupos de cantares assinalaram a tradição de Cantar os Reis nas diversas localidades e povoações da freguesia da Penajóia.

Nestes últimos dias, algumas pessoas organizaram-se e agruparam-se para saírem à rua e para assim manterem uma tradição já centenária na freguesia da penajóia, ou seja, “ o cantar os reis”.

Penajóia como também não é exceção à regra, também participou nesta bela e simbólica tradição, na qual alguns penajoienses se reuniram, formando vários grupos musicais, sendo esses distribuídos pelos vários povos e lugares da freguesia. Esses penajoienses seguiram por esses caminhos fora tocando e cantando os reis, encantando de porta em porta as pessoas que se encontravam no aconchego do seu lar a aguardar por este belo momento.

Consoante os grupos de cantares iam chegando a casa habitação, as portas abriam-se com um sorriso, sendo recebidas com carinho e bastante agrado.

Foi assim que Penajóia viveu de forma intensa e acarinhada estes dias de Cantar dos Reis, onde a dedicação de muitos penajoienses permitiu manter bem viva e assente esta bonita tradição inerente à fé cristã, onde se festeja um dos momentos mais simbólicos para todos nós, ou seja, o nascimento do Menino Jesus.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Cantar dos Reis na Freguesia de Penajóia"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html