Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Bullying e cyberbullying
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende

Durante este mês de janeiro a CPCJ (Comissão de Proteção de Crianças e Jovens) de Castro Daire irá promover a realização de um conjunto de ações de sensibilização, subordinadas ao tema “BULLYING E CYBERBULLYING NAS ESCOLAS”. Estas ações destinam-se a todos os alunos do 3º ano de escolaridade (cerca de 240 alunos) que frequentam as escolas EB1 do concelho de Castro Daire.

Esta iniciativa pretende ir ao encontro da responsabilização, aconselhamento e sensibilização dos alunos face a uma problemática mundial que pode ocorrer em vários contextos sociais, sendo a nossa preocupação o contexto escolar.

O objetivo primordial desta iniciativa é dar a conhecer as categorias do bullying e cyberbullying; relacionar os comportamentos com a violência nas escolas e situações de conflito; identificar e denunciar as diversas formas de bullying e coação na escola, bem como as formas de defesa; conhecer os efeitos do bullying sobre a vítima, família e ambiente escolar e reconhecer as características dos agressores e das vítimas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Bullying e cyberbullying"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html