Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Uma viagem pelo Fado: Fado de Lisboa cantado e explicado em Baião
terça-feira, 13 de janeiro de 2015 Publicado por Unknown

O Auditório Municipal de Baião, encheu-se de público para aplaudir o Fado. O concerto realizou-se no dia 11 de janeiro, às 15h30m.

Marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, o Presidente da Assembleia Municipal de Baião, José Pinho Silva, o vice-presidente da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira e o vereador José Lima.

Consagrado em 2011 pela UNESCO como Património Imaterial da Humanidade, o Fado de Lisboa foi protagonizado por Cláudia Madur, fadista baionense e por Daniel Gouveia, fadista, compositor, letrista e escritor lisboeta.

Este espetáculo apresentou o Fado numa perspectiva lúdica e cultural, ao mesmo tempo leve, dinâmica e bem humorada, alternando música com o mínimo necessário de palavras para a explicar.
Daniel Gouveia encarregou-se da locução geral, começando por explicar o que é o Fado Tradicional, a sua evolução e as várias maneiras de o cantar, características musicais, episódios humorísticos, cantando os respetivos exemplos.

Ficou a cargo de Cláudia Madur o Fado Musicado, também de algum Tradicional, da Marcha Popular e do Fado-Folclore, cantando vários temas conhecidos de cada estilo, sendo comentadas as suas características.

Cláudia Madur e Daniel Gouveia foram acompanhados à guitarra portuguesa por Amável Carneiro e à viola de fado por Manuel Reis.

O espetáculo terminou com um número de Fado de Revista, cantado em dueto por Cláudia Madur e Daniel Gouveia, em que o público foi convidado a participar em coro.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Uma viagem pelo Fado: Fado de Lisboa cantado e explicado em Baião"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html