Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Potencial Mediático de Ronaldo supera Messi e Neuer
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 Publicado por Notícias de Resende


Numa altura em que muito se especula acerca de quem irá ser considerado pela FIFA o melhor futebolista do ano de 2014, a Cision realizou um estudo de forma a apurar qual o valor em termos de impacto mediático online dos três finalistas do troféu bola de Ouro – Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Manuel Neur.

Do estudo resultaram 2.027.593 conteúdos noticiosos apurados relativos aos três jogadores que podem levantar a Bola de Ouro FIFA 2014 já no próximo dia 12 de Janeiro, em Zurique (Suíça). Destes, 973.407 artigos fizeram referência a Cristiano Ronaldo, 766.914 a Lionel Messi e 287.272 a Manuel Neur.

O potencial mediático online apurado de cada jogador relativamente ao ano de 2014, tendo em conta os conteúdos analisados, estima-se em 500 milhões de euros para Cristiano Ronaldo, 417 milhões para Messi e 154 milhões para Neur.

Estes valores são contabilizados tendo por base as peças informativas veiculadas em todo o mundo sobre os jogadores em questão, avaliadas em função dos custos publicitários online de cada órgão de comunicação social.

Os custos publicitários são determinados tendo em conta o CPM (Custo por mil contactos de cada website) em que foram identificadas notícias.

Este número de potencial mediático estabelece o valor exponencial que cada atleta representa na comunicação social online e representa o valor de cada um deles como marca. Habitualmente, os patrocinadores utilizam este valor de referência para ponderar quais as suas perspetivas de retorno.

O período temporal sobre o qual incidiu o estudo foi a totalidade do ano de 2014, tendo como universo um total de 730 milhões de artigos. A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, que analisa diariamente mais de 85.000 sites de informação online em todo o mundo.

A Cision é líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Potencial Mediático de Ronaldo supera Messi e Neuer"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html