Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Seniores do concelho de Mesão Frio em almoço de Natal
sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Mantendo viva aquela que começa já a ser uma tradição, cerca de 400 munícipes do concelho de Mesão frio, aderiram ao almoço de Natal sénior 2014, organizado pela autarquia. O habitual encontro, implementado pelo atual executivo, aconteceu no dia 17 de dezembro, no Pavilhão Multiusos do Mercado Municipal. Neste momento que serve para estreitar laços de amizade e festejar a quadra natalícia, marcaram também presença, os representantes de várias instituições, associações concelhias e autarcas. Como sempre, o balanço não podia ter sido mais positivo, a comprovar pela alegria no rosto dos intervenientes.

Considerando a especificidade do Natal e a sua nostalgia e com o objetivo de promover uma velhice mais ativa, a Câmara Municipal continua, ano após ano, a oferecer este almoço convívio que, conta sempre com uma participação massiva da população sénior.

Da ementa do almoço fizeram parte o tradicional bacalhau cozido, o bolo-rei, as rabanadas, a aletria e outras iguarias natalícias que satisfizeram o paladar de todos os presentes. Após o almoço partilhado, deu-se continuidade à animação com o espetáculo musical de Mónica M. De seguida, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Pereira subiu ao palco, juntamente com a sua equipa de trabalho e os presidentes das cinco Juntas de freguesia do concelho. O presidente da autarquia reiterou que, “os jovens, os idosos e os mais carenciados serão sempre a prioridade deste executivo” e destacou ainda, o trabalho que tem sido feito em prol da terceira idade neste mandato, nomeadamente o «Programa Viver mais, viver melhor», que contempla um conjunto de atividades de ginástica e hidroginástica, formas de manter a população sénior ativa. Alberto Pereira terminou o seu discurso, agradecendo a presença de todos e o trabalho dos funcionários, desejando boas festas ao público presente. O convívio prosseguiu com o espetáculo musical e, antes do regresso a casa, foi servido, no final da tarde, um lanche, dando por concluída a festividade.

Valorizar e enobrecer os seniores enquanto cidadãos de pleno direito e incentivar a sua participação em ações que combatam o isolamento, oferecendo momentos de jovialidade, são os objetivos deste encontro sénior.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Seniores do concelho de Mesão Frio em almoço de Natal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html