Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Concerto de Natal em Mesão Frio interpretado pelo Grupo Coral do Orfeão do Porto
terça-feira, 30 de dezembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Reforçando a ancestral ligação do povo à música e à semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, a Câmara Municipal de Mesão Frio voltou a organizar um concerto de Natal, desta vez, interpretado pelo Grupo Coral do Orfeão do Porto. O evento de entrada livre que ocorreu durante a tarde do dia 28 de dezembro, contou com a assistência de dezenas de pessoas e realizou-se na Igreja de Santa Cristina, monumento emblemático e possuidor de condições acústicas ímpares para este tipo de concertos.

O grupo coral misto, centenário, que pela primeira vez atuou em Mesão Frio, apresentou, com a sua excelência, um reportório com as mais belas canções de Natal, numa interação animada com o público. Esta sublime combinação assinalou e comemorou a época festiva com muita vivacidade e reportórios musicalmente diversificados. O presidente da Autarquia de Mesão Frio, Alberto Pereira, juntamente com o restante executivo municipal, marcou também presença neste espetáculo, dirigido pelo maestro Afonso Alves.

O grupo coral do Orfeão do Porto, instituição de utilidade pública desde 1981, é um coro misto que tem já diversas distinções honoríficas, tendo atuado em vários países europeus. Fazem parte do seu reportório os eternos clássicos de Natal, desde os cantos tradicionais portugueses, bem como alguns europeus e ainda aqueles que à escala mundial são intemporais.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Concerto de Natal em Mesão Frio interpretado pelo Grupo Coral do Orfeão do Porto"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html