Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Apresentação do livro “O assalto à quinta”, de Manuela Ribeiro
terça-feira, 2 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

No âmbito da dinamização da Rede de Bibliotecas de Marco de Canaveses (RBMC), e numa parceria entre a Biblioteca Municipal e as bibliotecas escolares, no próximo dia 3 de Dezembro, quarta-feira, a escritora Manuela Ribeiro desloca-se ao Marco de Canaveses para apresentar a reedição do seu livro “O assalto à quinta”, uma obra destinada ao público juvenil.

As duas sessões de apresentação vão decorrer às 10h30, na Escola EB 2/3 do Marco de Canaveses e às 14h30, na Escola Secundária do Marco de Canaveses, ambas no espaço das respectivas bibliotecas escolares.

Manuela Ribeiro, natural das Caldas da Rainha, é licenciada em Estudos Germanísticos pela Universidade de Lisboa (1975), tendo também conhecimentos linguísticos de Italiano, Francês, Inglês, Alemão e Neerlandês. Nesse âmbito, fez numerosos trabalhos de tradução para empresas e editoras. Exerce a Docência desde 1991, sendo desde 1995 professora na E.B. 2/3 Guilherme Stephens da Marinha Grande. É autora de vários livros para a infância e juventude, com destaque para a colecção “Aventuras de Miguel e Ricardo”, já com dez títulos editados.

Sinopse:

A história decorre num período de férias na Quinta da família. Quando a mãe e os avós tiveram de se ausentar da Quinta durante alguns dias, o Miguel e os amigos ficaram entregues à velha criada da família, que não parecia disposta a dar-lhes grande liberdade. Mas, ao contrário do que se poderia imaginar, a aventura estava mais próxima do que supunham. E o roubo de alguns materiais proporcionou mais uma densa investigação que acabaria por desvendar um ladrão inesperado.
Esta é uma história da colecção “Aventuras de Miguel e Ricardo” (n.º 2), em 3.ª edição, desta vez, e a partir de agora, na Textiverso. Com novas ilustrações, na presente edição a cargo de Carmo Van Damme, o livro tem o mesmo formato pequeno dos anteriores, sempre a pensar nos seus potenciais leitores.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Apresentação do livro “O assalto à quinta”, de Manuela Ribeiro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html