Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: 400 Pessoas assistem a sublime Concerto de Natal
quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

Na passada tarde de 14 de Dezembro realizou-se, no Santuário do Menino Jesus de Praga - Avessadas, o tradicional Concerto de Natal promovido pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses. Mais de 400 pessoas encheram aquele templo para assistir a um sublime e mágico concerto que cativou os presentes, fazendo-os sentir e viver o espírito de Natal.

Um evento onde marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Moreira; o Vereador Vítor Gonçalo; o Presidente da Junta de Freguesia de Avessadas e Rosém, Manuel Sousa; o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, Fernando Monteiro; a representante da Junta de Freguesia do Marco, Piedade Moreira; o representante do Convento de Avessadas - Santuário do Menino Jesus de Praga, Padre Alpoim Portugal; o Presidente da Direcção da Banda de Música de Vila Boa de Quires, Alfredo Queirós, entre outras entidades.

Sob direcção do maestro José Moreira Borges, a tricentenária Banda de Música de Vila Boa de Quires, acompanhada de vários coros concelhios, Coro de Nossa Senhora da Luz -Vila Boa de Quires; Coro de Santa Marinha de Fornos; Coro de S. Sebastião - Vila Boa de Quires; Coro de S. Miguel de Rio de Galinhas; Coro Infanto-Juvenil "Claves de Sol" de S. Martinho de Sande; Coros do Santuário do Menino Jesus de Praga – Avessadas e Rosém e ainda do solista Helder Bento, proporcionou um magnífico espectáculo musical.

Temas natalícios como “Joy To the World”, “Correi Pastorinhos”, “Glória in Excelsis Deo”, “White Christmas”, “Kring Glöckchen”, ”Jingle Bells”, “Mary’s Boy Child”, “Christmas Swing”,“Silent Night” e “Adeste Fidelis” fizeram-se ouvir pelas vozes harmoniosas e calorosas dos coros, conduzidas pela fluidez e sintonia dos instrumentos musicais.

Congratulando-se com «a beleza e a qualidade do concerto», o Padre Alpoim Portugal, do Convento de Avessadas - Santuário do Menino Jesus de Praga, manifestou o desejo de ver «repetido mais vezes este género de iniciativas», sublinhando ainda a «importância de se aderir mais estes eventos culturais, valorizando a programação existente no Concelho e valorizando-nos enquanto comunidade».

O Presidente da Junta de Freguesia de Avessadas e Rosém, Manuel Sousa, agradeceu «à Câmara Municipal por ter escolhido a nossa freguesia para acolher este concerto, que fez jus a este belo Santuário. Estou certo que hoje saímos todos mais felizes e completos».

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, enalteceu a Banda de Música e os coros participantes «por este inolvidável concerto, um espectáculo excelente que nos encheu a alma e o coração. Uma tarde de cultura, de partilha e de união geracional, que nos enriquece e nos faz viver com mais sentido o símbolo do Natal que é a família».

Manuel Moreira aproveitou ainda a ocasião para desejar «a todos os marcoenses e respectivas famílias, um Santo e Feliz Natal e o melhor ano possível de 2015».

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: 400 Pessoas assistem a sublime Concerto de Natal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html