Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: Vamos ajudar a Susana
segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No próximo dia 20 de dezembro, sábado, entre as 10 e as 13 horas vai realizar-se uma Recolha de Sangue e Inscrição de novos Dadores de Medula Óssea na Gralheira, concelho de Cinfães.
A iniciativa é organizada pela campanha "Vamos Ajudar a Susana", com o apoio da Câmara Municipal de Cinfães, da União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires, da Associação de Dadores de Sangue de Resende, da "Aldeia do Pai Natal", da Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Gralheira e do Instituto Português do Sangue e da Transplantação do Porto.
O objetivo desta ação é promover a dádiva de sangue e de medula óssea para encontrar um dador compatível para a Susana e tantas outras pessoas que necessitam de um transplante de medula óssea.

A campanha “Vamos Ajudar a Susana” foi criada para incentivar à inscrição de novos dadores de medula óssea e organizar diversas ações de sensibilização e inscrição de novos dadores de medula óssea para ajudar a jovem.

A Susana está internada no Hospital de S. João, no Porto, onde luta, há 8 meses, para vencer uma Leucemia, para a qual vai necessitar de um transplante de medula óssea.

Temos vindo a organizar e divulgar várias ações de recolha de sangue e inscrição de dadores de medula óssea, inclusive com o apoio de diversas associações de dadores, como Guimarães, Vizela, Vila Nova de Famalicão, Póvoa de Varzim e Resende. Apesar dos diversos esforços das várias entidades, ainda não conseguimos encontrar um dador para a Susana.

Nesse sentido, e aproveitando a proximidade do vosso órgão de informação, vínhamos lançar um apelo à população com idade compreendida entre os 18 e os 45 anos para se associarem a esta causa, ajudando a Susana e todas as pessoas que procuram um dador compatível para realizar um transplante de medula óssea.

Já conseguimos vários apoios para a divulgação, como o do treinador Vítor Pereira (ex- FC Porto) [http://www.youtube.com/watch?v=l6wv75KPsPg&feature=youtu.be], depois do Rio Ave Futebol Clube ter realizado um vídeo [http://www.youtube.com/watch?v=CZ-lwZNQJxE&feature=youtu.be], e o Moreirense e o Vitória de Guimarães [https://www.facebook.com/vitoriasportclube/photos/a.263775768166.139638.246113568166/10152473519668167/?type=1&theater] terem lançado o desafio aos adeptos para se tornarem dadores de medula óssea.
 
Para se inscrever basta ter entre 18 e 45 anos, ser saudável, ter mais de 50 kg e realizar uma pequena recolha de sangue, semelhante a uma análise tradicional. Com esta ação ficam inscritos no banco Nacional de Dadores de Medula Óssea (CEDACE) e podem ajudar qualquer pessoa no mundo. A doação de medula óssea pode ser realizada várias vezes na vida, apesar de apenas existir uma pequena probabilidade de ser compatível com outra pessoa. Quem o quiser fazer pode inscrever-se nas diversas campanhas de recolha de sangue organizadas ao longo do país pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, entre as quais a que vamos organizar. Para tal, basta solicitar e preencher um pequeno formulário e, simultaneamente à recolha de sangue ou apenas para dador de medula óssea, retirar uma pequena amostra de sangue para estudo.

Para saber mais sobre as ações que temos levado a cabo podem consultar o nosso espaço em www.facebook.com/ajudarasusana, onde vamos brevemente divulgar esta ação.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: Vamos ajudar a Susana"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html