Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende incentiva o Termalismo Sénior: Seniores usufruem de tratamentos gratuitos nas Termas
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Publicado por Unknown

Nos meses de novembro e dezembro de 2014, os seniores do concelho de Resende poderão usufruir, gratuitamente, durante uma semana, de um programa de tratamentos termais, nas Termas de Caldas de Aregos.

Esta estância Termal encontra-se a promover um programa de sensibilização e incentivo ao termalismo, destinado a todos os seniores reformados com residência no concelho, com idade superior a 65 anos e reformados por invalidez, beneficiando ainda de transporte gratuito.

Os interessados em participar devem efetuar a sua inscrição nas Termas de Caldas de Aregos, na Câmara Municipal de Resende ou na Junta de Freguesia da sua área de residência.

De referir que as Termas de Caldas de Aregos têm ao dispor os seguintes tratamentos:
-          Vias respiratórias (asma, bronquites, faringites, sinusite e rinites):
-          Reumatologia (artrites, espondilite anquilosante, febre reumática, fibromialgia e osteoartrose);
-          Dermatologia (atopias/alergias, psoríase e eczemas).

Com esta iniciativa pretende-se promover as termas e os seus tratamentos junto da população resendense, como forma de combater a sazonalidade, bem como implementar políticas de acesso da população local a cuidados de saúde, promovendo a frequência termal a públicos particularmente desfavorecidos.

As Termas de Caldas de Aregos são a solução ideal para aliar a saúde ao bem-estar. As suas águas sulfurosas têm um reconhecido valor terapêutico para a prevenção e recuperação de problemas musculares, esqueléticos, dermatológicos, das vias respiratórias, reumatismos, artrites, sinusites, acne juvenil, dermatites, recuperação de fraturas, entre outras.

Para além das técnicas de termalismo existentes foram integradas as estruturas necessárias para novos conceitos na área da prevenção, reabilitação e rendimento atlético. O Centro de Reabilitação e Rendimento Atlético dispõe de técnicas de fisioterapia que complementam o equipamento do ginásio, a piscina e banho turco termal. Nos últimos anos também federações de competição atlética nacionais e estrangeiras têm encontrado neste espaço as condições ideias para o desenvolvimento das suas competências, essenciais para o seu melhor rendimento.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende incentiva o Termalismo Sénior: Seniores usufruem de tratamentos gratuitos nas Termas"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html