Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal do Marco assinala Ano Internacional da Agricultura Familiar
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Para assinalar o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses, em parceria com várias entidades da região, realiza no próximo dia 28 de Novembro, a partir das 09h30, no Auditório Municipal, um Seminário dedicado à temática “Agricultura Familiar e Desenvolvimento Local”.

Um evento para celebrar a efeméride, proporcionando à comunidade a possibilidade de debater temas como a caracterização da agricultura familiar; a agricultura familiar como salvaguarda do território; oportunidades e desafios para a agricultura familiar; economia de proximidade: desenvolvimento regional e local, entre outros.

No âmbito da comemoração do Ano Internacional da Agricultura Familiar, e a título preparatório deste Seminário, a Câmara Municipal promove ainda mais duas das Conferências do Marco, intituladas “Ouvir os Agricultores do Marco de Canaveses”.

As sessões terão lugar no dia 8 de Novembro, na Sede da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, às 21h00 e no dia 15 de Novembro, na Sede da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles, também às 21h00.

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses convida a população a participar e a deixar os seus testemunhos, dúvidas e sugestões em torno da agricultura familiar, identificando lacunas e oportunidades para promover uma mudança rumo a um desenvolvimento mais equitativo e equilibrado do sector.

Recorde-se que, a Assembleia das Nações Unidas proclamou 2014 Ano Internacional da Agricultura Familiar, propondo a sensibilização dos governos e das sociedades sobre a importância e a contribuição da agricultura familiar na segurança alimentar e na produção de alimentos. A agricultura familiar tem um importante papel socioeconómico, ambiental e cultural.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal do Marco assinala Ano Internacional da Agricultura Familiar"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html