Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Ateliers Criativos “E… se a pedra falasse?” para os mais pequenos
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

A Câmara Municipal promove, no Museu da Pedra do Marco de Canaveses, na vila de Alpendorada e Matos, para os alunos dos Jardins-de-infância e Escolas do 1º Ciclo Básico do Concelho os ateliers criativos “E… se a pedra falasse?”. As actividades são gratuitas e decorrem mediante marcação prévia.

A iniciativa visa proporcionar aos mais pequenos, um primeiro contacto – em contexto lúdico e criativo – com a pedra, enquanto um dos principais motores de desenvolvimento do Concelho. Os ateliers apresentam-se ainda como agentes dinamizadores e promotores do Museu da Pedra junto da comunidade.

Os Ateliers Criativos “E… se a pedra falasse?” têm uma duração de 45 minutos e dividem-se em duas actividades: uma no interior e outra no exterior do Museu da Pedra, oferecendo a oportunidade de despertar conceitos históricos, sociais, artísticos e expressivos importantes para a formação dos jovens alunos.

Inaugurado em 6 de Setembro de 2009, o Museu da Pedra do Marco de Canaveses celebra o granito e o labor das gentes que, desde tempos imemoriais, se dedicam à extracção, transformação e comercialização da pedra. Os visitantes têm à sua disposição três núcleos distintos desenvolvidos num diálogo vivo: “O Homem e a Pedra”, “A Pedra nas Artes” e “A Pedra e o Desenvolvimento Local”.

Note-se, também, que o Museu da Pedra está integrado no “Roteiro das Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal”.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Ateliers Criativos “E… se a pedra falasse?” para os mais pequenos "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html