Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Universitários de Coimbra visitam obras do Viver Lamego
sábado, 15 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Um grupo de alunos da Escola Universitária das Artes de Coimbra efetuou uma visita-guiada às obras do Centro de Artes e Ofícios Tradicionais e do Centro de Acolhimento de Artistas que a Câmara Municipal de Lamego acaba de criar no bairro histórico do Castelo, no antigo Solar da Porta dos Figos.

Acompanhados por António Belém Lima, professor e autor do projeto de arquitetura de recuperação e adaptação do edifício histórico que em breve vai acolher aquelas duas valências, os alunos verificaram no terreno a evolução desta intervenção estruturada que preservou e salvaguardou o valioso património arquitetónico ali existente.

Recorde-se que, depois da valorização do espaço público, já foram executadas outras intervenções que vão potenciar a componente turística e comercial do Bairro do Castelo e alavancar o fator de modernidade no âmbito do projeto de regeneração urbana Viver Lamego, nomeadamente a criação do Centro Interpretativo da História da Cidade, composto por três polos: a Casa dos Bordalos, o Centro de Artes e Ofícios Tradicionais, que integrará a Rede de Judiarias, e o Castelo.

Com o objetivo de imprimir no bairro mais antigo da cidade uma nova dinâmica cultural e social, já abriu ao público a antiga Cisterna como centro de exposições e o Castelo de Lamego tem agora a missão de valorizar os achados arqueológicos descobertos recentemente e que ilustram a ocupação pré-romana do bairro.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Universitários de Coimbra visitam obras do Viver Lamego"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html