Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Sopas e castanhas marcam regresso d’“O melhor das nossas Aldeias”
segunda-feira, 17 de novembro de 2014 Publicado por Unknown

A Av. Dr. Alfredo de Sousa vai acolher, durante o próximo fim de semana, uma grande “montra” de produtos regionais cultivados e desenvolvidos ao longo do ano nas freguesias rurais do concelho de Lamego. O evento “O melhor das nossas aldeias” regressa a esta cidade, agora pela primeira vez durante a época de inverno, para promover algumas produções hortícolas e frutícolas características deste período, como é o caso da castanha, dos frutos secos e da abóbora. Recorde-se que a última edição deste certame ocorreu em julho último.

“O melhor das nossas Aldeias” tem a missão de valorizar aquilo que de melhor se produz no mundo rural e oferecer um novo atrativo aos turistas. O público vai poder, por exemplo, apreciar e comprar sopas tradicionais vendidas ao preço simbólico de 50 cêntimos. Também no último dia haverá a realização de um grande magusto com a oferta de castanhas assadas. Como complemento, será ainda oferecido um programa permanente de animação com espetáculos de ranchos etnográficos e de grupos de bombos.

No âmbito desta iniciativa, na sexta-feira à tarde, 21 de novembro, decorrerá no Teatro Ribeiro Conceição, uma sessão de apresentação do Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020, com a presença do diretor regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso.

“O melhor das nossas Aldeias” é um evento promovido pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Associação de Freguesias do Sudeste e a Associação de Freguesias do Norte.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Sopas e castanhas marcam regresso d’“O melhor das nossas Aldeias” "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html