Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Projeto +SER Promove ações no âmbito da Educação Parental
quarta-feira, 19 de novembro de 2014 Publicado por Unknown

O Projeto +SER desenvolveu nos dias 05 e 17 de novembro uma ação de sensibilização junto dos encarregados de educação do Centro Escolar de Lamego e da Escola Básica de Cambres.

A atividade enquadrada no âmbito do Mais Família “Parentalidade… Que ferramentas?!!”, foi proposta ao Agrupamento de Escolas Latino Coelho, no final do ano letivo transato, que após aprovação em Plano de Atividades foi divulgada pelos seus centros escolares. O Centro Escolar de Lamego e a Escola Básica de Cambres abraçaram de imediato esta iniciativa disponibilizando o espaço onde iria decorrer a ação e respetiva divulgação junto dos encarregados de educação.

Os temas abordados nesta sessão surgiram como ferramentas que cada pai e mãe poderão adaptar aos diversos comportamentos dos seus filhos, trabalhando com eles, de forma mais assertiva e direcionada, tais como: atenção positiva, os elogios, a recompensa, tempo de pausa, ordens e limites, mensagem eu.

Estas ações surgem como uma oportunidade para que todos os pais possam partilhar as suas experiências e as suas dúvidas no processo de educação dos seus filhos e em melhorar o seu desempenho como pais e educadores ativos e preocupados.

A iniciativa e o interesse evidenciado pelos encarregados de educação e docentes, demonstrou a necessidade de se continuar com estas ações, porque se tornar necessário uma escola de pais e para pais, a fim de proporcionar um espaço onde todos possam ser ouvidos, esclarecidos nas suas dúvidas e preocupações.

Catarina Dias

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Projeto +SER Promove ações no âmbito da Educação Parental "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html