Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Projeto +SER promove ação de Socorrismo Juvenil
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Publicado por Unknown

O Projeto +SER desenvolveu nos dias 29 e 30 de outubro uma ação de sensibilização junto dos alunos do quarto ano de escolaridade do Centro Escolar de Lamego. A iniciativa contou com a colaboração e a parceria da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Lamego e o Centro de Operações Especiais de Lamego (CTOE). A logística foi orientada pelo Projeto +SER e os recursos humanos e a ação de sensibilização pela Delegação da Cruz Vermelha de Lamego e CTOE de Lamego.

O Plano de ação do Projeto +SER (CLDS+ Lamego) contempla a criação de um Centro de Recursos de apoio à família a que se designou de CAIIF, Centro de Apoio Integrado a Indivíduos e Família, com o objetivo de dotar as famílias de apoio e de competências que as ajudem a integrar-se na sociedade. Neste contexto, criou-se a UPO de Lamego, Unidade de Psico-oncologia, uma unidade de apoio psicológico gratuito a doentes oncológicos e seus familiares, promove-se workshops e ações de sensibilização sobre educação parental e tertúlias ou conversas sobre temas como socorrismo, poupança, empreendedorismo…

A atividade, Socorrismo Juvenil, foi proposta ao Agrupamento de Escolas Latino Coelho, no final do ano letivo transato, que após aprovação em Plano de Atividades foi divulgada pelos seus Centros Escolares. O Centro Escolar de Lamego abraçou de imediato este projeto disponibilizando o auditório e as turmas para que, junto dos 105 alunos do quarto ano, fosse divulgada a iniciativa. O Enfermeiros militares e formadores Carlos Maravilha e Cardoso, numa linguagem didática e próxima das crianças, informaram da importância do 112 e as circunstâncias para o qual se deve ligar, os procedimentos a efetuar em casos de acidentes que provoquem inconsciência, feridas ou queimaduras. Os alunos, sedentos de saber, interpelaram constantemente os formadores para as dúvidas e mitos que se vão criando, erradamente, na prestação dos primeiros socorros.

A iniciativa, pelo interesse evidenciado pelos alunos e docentes, demonstrou a necessidade de se continuar com este serviço de informação e sensibilização, agora junto dos restantes Centros Escolares do Agrupamento Escolar Latino Coelho. No final, ficou a vontade de em todos, e a seu devido tempo, candidatarem-se a um Curso de Suporte Básico de Vida. O Projeto +SER agradece à Cruz Vermelha e CTOE de Lamego o contributo dado para a realização desta ação.

JM

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Projeto +SER promove ação de Socorrismo Juvenil"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html