Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Frutas e legumes de inverno em destaque n’“O melhor das nossas Aldeias”
quinta-feira, 27 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Mais de 30 expositores exibiram, durante três dias, os melhores produtos regionais cultivados ao longo do ano nas freguesias rurais do concelho de Lamego. Apesar de chuva que se fez sentir, “O melhor das nossas Aldeias” conquistou a adesão de muito público, que visitou este evento criado para promover as produções hortícolas e frutícolas características do período de inverno, como é o caso da castanha e dos frutos secos. Como complemento, foi ainda oferecido um programa permanente de animação com a realização de espetáculos de ranchos etnográficos e de grupos de bombos, a partir do palco instalado no local.

Na Av. Dr. Alfredo de Sousa, foi possível apreciar e comprar sopas tradicionais vendidas ao preço simbólico de 50 cêntimos e, no último dia, participar na realização de um grande magusto com a oferta de castanhas assadas.

No âmbito desta iniciativa, o Teatro Ribeiro Conceição também recebeu uma sessão de apresentação do “Programa de Desenvolvimento Rural 2014-2020”, que contou com a presença do diretor regional de Agricultura e Pescas do Norte, Manuel Cardoso. Uma plateia cheia, composta por muitos jovens agricultores, procurou esclarecer as suas dúvidas sobre este instrumento fundamental que vai estar ao dispor do país para a promoção do setor agroflorestal.

“O melhor das nossas Aldeias” é um evento promovido pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Associação de Freguesias do Sudeste e a Associação de Freguesias do Norte.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Frutas e legumes de inverno em destaque n’“O melhor das nossas Aldeias” "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html