Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Associação dos Municípios com Centro Histórico atribui Ouro a Francisco Lopes
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Francisco Lopes foi agraciado com a Medalha de Ouro da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), durante o XV Encontro Nacional de Municípios com Centro Histórico que decorreu de 30 de outubro a 1 de novembro em Lagos. A atribuição desta distinção ao autarca do concelho de Lamego foi justificada atendendo “ao trabalho intenso e devotado com que exerceu a sua liderança diretiva, cujo mandato terminou a 29 de maio”. A proposta, aludindo ao “volume das iniciativas realizadas e à exemplaridade da conduta cívica”, mereceu aprovação por unanimidade.

Foi a segunda vez na história desta associação que esta distinção foi atribuída. A única Medalha de Ouro até agora entregue pela APMCH foi conferida em 2005 ao antigo Presidente da República, Jorge Sampaio. Na presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, e do presidente da APMCH e do Município de Ponte de Lima, Vítor Mendes, Francisco Lopes agradeceu este galardão, enfatizando o trabalho desenvolvido por todos os dirigentes da Associação, sem esquecer os colaboradores que mantêm a “excelência das iniciativas”.

Sobre o reforço do investimento por parte do Estado na reabilitação urbana das cidades portuguesas, o autarca de Lamego defende que o poder central deve atribuir “todo o protagonismo” à reabilitação urbana, em detrimento da construção nova, e anuncia os incentivos que podem alavancar esta missão: a redução das rendas ou dos impostos sobre imóveis situados nos centros históricos.

Recorde-se que o Presidente da Câmara Municipal de Lamego exerce atualmente diversos cargos de relevo em associações regionais e nacionais. No final de 2013, foi eleito representante dos municípios da região norte no Conselho Económico e Social (CES) e Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Douro, que agrega 19 municípios. Francisco Lopes é ainda Presidente da Assembleia Geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da APMCH e Membro do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viseu. É ainda membro de vários conselhos, comissões técnicas e grupos de trabalho em organismos nacionais e internacionais.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Associação dos Municípios com Centro Histórico atribui Ouro a Francisco Lopes"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html