Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Alunos da Latino Coelho protagonizam campanha europeia contra o racismo
quinta-feira, 27 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

As problemáticas ligadas ao desenvolvimento psicossocial na adolescência, os comportamentos sociais online e a liberdade de expressão em contraposição ao incitamento ao ódio foram o foco da abordagem da iniciativa “ÉS um TROLL?” realizada junto dos jovens  do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, em parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude.

A ação teve como principais objetivos sensibilizá-los para uma realidade que tem crescido em paralelo com a utilização dos social media, combatendo o racismo e a discriminação na sua expressão online, como discurso de ódio, e proporcionando as competências necessárias para reconhecer e agir contra este tipo de violação dos Direitos Humanos. No final, os alunos foram protagonistas de uma sessão fotográfica que fará parte de uma campanha europeia e cujos resultados vão ser em breve partilhados na plataforma nohatespeechmovement.org e expostos na galeria ‘Metaphora’ do Agrupamento de Escolas Latino Coelho.

A Câmara Municipal de Lamego, no âmbito de atuação do Espaço Internet – Lamego Digit@l e do Centro Europe Direct, associou-se desta forma ao Movimento Contra o Discurso de Ódio – Jovens pelos Direitos Humanos online. Esta campanha do setor da Juventude do Conselho da Europa, será prolongada até 2015 e é feita pelos jovens e com os jovens, online e offline.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Alunos da Latino Coelho protagonizam campanha europeia contra o racismo"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html