Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: 6º Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro – 30 dias para degustar o Requinte da Gastronomia e Vinhos representativos da região duriense
quarta-feira, 19 de novembro de 2014 Publicado por Unknown

Depois de semanas de intensa preparação, está a decorrer desde o dia 1 de novembro o 6º Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro. Durante os 30 dias de novembro, os restaurantes selecionados estão preparados para demonstrar a qualidade da oferta gastronómica com a Excelência, a Genuinidade e o Requinte da Gastronomia e Vinhos a que a região duriense já se habituou.

Depois da apresentação oficial, decorrida no dia 23 de outubro no 34º. Festival Nacional de Gastronomia em Santarém, a abertura da 6ª edição do Festival agendada para 1 de novembro, foi marcada pela emissão do programa da TSF “Terra a Terra”, em direto das instalações em Lamego da Turismo do Porto e Norte de Portugal, E. R..

Os 35 restaurantes selecionados, avaliados de antemão por critérios pré-definidos: o Ambiente e Instalações (condições de higiene, ambiente e organização); o Atendimento ao Cliente (acolhimento e simpatia desde a recepção à despedida); a Gastronomia/Vinhos e o Conhecimento da Região, vão garantir durante todo o tempo de duração do Festival uma oferta variada de pelo menos quatro Entradas; dois Pratos; quatro Sobremesas e um Pão regional. Nos Vinhos têm que garantir dois Aperitivos; dois Vinhos Branco DOC Douro (1 colheita e 1 reserva); dois Vinhos Tinto DOC Douro (um colheita e um reserva) e dois Digestivos (um Vinho do Porto e outro)».

Na 6ª edição, a organização volta a apostar no Concurso de “Os três melhores do Festival” com o objetivo de incentivar os participantes continuar a fazer mais e melhor. Os elementos do Júri, visitarão os restaurantes a concurso durante o certame e farão em cada um deles uma refeição. A apreciação assenta numa análise “Value For Money” em que a refeição será suportada pelo Restaurante, mas a respectiva factura é igualmente motivo de avaliação.

Nesta edição do Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro, a organização atribui valor à herança cultural dos petiscos típicos, revelando assim o móbil para selecionar nesta edição algumas da “tasquinhas e casas de Pasto” que integram a “Rota das Tascas do Douro” onde, entre refeições, se mantém e renova a tradição dos famosos petiscos e vinhos.

A HTDOURO conta com o apoio indispensável dos parceiros Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Escola de Hotelaria e Turismo Douro/Lamego e Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, bem como parceiros Institucionais a Câmara Municipal de Lamego, a Douro Alliance, Caixa Agrícola Beira Douro e as Empresas Lacticínios do Paiva, Raposeira, Soltagiga e Murganheira.
Os restaurantes selecionados são:

A Tasquinha do Matias – “Rota das Tascas do Douro”
Adega Matos – “Rota das Tascas do Douro”
Casa Nuno – “Rota das Tascas do Douro”
Churrasqueira Bastos – “Rota das Tascas do Douro”
Pacheca Hotel Eventos e Gourmet, Lda.
Quinta de Fiães
Restaurante A Companhia – Museu do Douro
Restaurante A Toca da Raposa
Restaurante A Viúva
Restaurante AZDouro – Hotel Folgosa Douro
Restaurante Cacho D´Oiro
Restaurante Castas & Pratos
Restaurante Cêpa Torta
Restaurante Coa Museu
Restaurante das Piscinas
Restaurante Douro À Vista
Restaurante Douro In
Restaurante Manjar do Douro
Restaurante Novo
Restaurante O Barão - Pousada Barão de Forrester
Restaurante O Forno - Cozinha Regional
Restaurante O Mateus
Restaurante O Sonho
Restaurante O Tachinho da Té
Restaurante O Torrão
Restaurante Quinta do Melião
Restaurante Rio - Delfim Douro Hotel
Restaurante SéCristia
Restaurante Tábua d´Aço
Restaurante Tasca dos Sabores
Restaurante Terra de Montanha
Restaurante Vindouro
Restaurante Vista Alegre - Hotel Lamego
Tasca da Quinta – “ Rota das Tascas do Douro”
TasKaZita – “Rota das Tascas do Douro”

Maria João Monteiro

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: 6º Festival de Gastronomia e Vinhos do Douro – 30 dias para degustar o Requinte da Gastronomia e Vinhos representativos da região duriense"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html