Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Associações empresariais do TAMS destacam concertação territorial e inovação com ADN essencial para a revitalização da região
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

O concelho de Baião recebeu o IV Encontro de Associações Empresariais do Tâmega e Sousa (TAMS), as quais se juntaram pela última vez este ano para o debate trimestral sobre o estado da Região.

Na ocasião, Luís Miguel Ribeiro (Dr.), Presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS),– entidade promotora da iniciativa – salientou, em nome das Associações Empresariais que representa, a “importância da contínua concertação territorial, assente na saudável articulação de parceiros institucionais, no sentido de garantir e fomentar a revitalização da Região”.  Esta concertação passa desde logo pela “capacidade de coesão e parceria manifestada pelas 12 Associações, pela estreita colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS) e com o sistema científico – uma trilogia vital para o tecido empresarial. Devo acrescentar, ainda, que desta concertação hoje já se evidencia o dinamismo reconhecido regionalmente ao CETS, mas também às Associações Empresariais de base concelhia, como é um excelente exemplo a Associação Empresarial de Baião, superiormente dirigida por Paulo Portela”, concluiu.

No IV Encontro - que contou com o Presidente da Câmara Municipal de Baião e Representante do Comité das Regiões em Bruxelas, José Luís Carneiro (Dr.)  - foi destacado, também, o indiscutível papel da Inovação como ativo diferencial da Região no mercado nacional e internacional, que deverá ser permanentemente apoiado e fomentado. José Luís Carneiro  (Dr.)  sublinhou, mesmo, a necessidade de aperfeiçoar os mecanismos de inovação nos processos produtivos, assim como a obrigatoriedade de promover uma Região com recursos humanos mais qualificados, próxima das redes de cooperação europeia – condições que, bem geridas, se traduzirão em maiores ganhos competitivos.

De referir que o evento insere-se na política de descentralização e proximidade, implementada pelo CETS desde a sua origem. Gerar sentido de pertença, uma comunicação próxima, direta e eficaz, uma comunidade CETS dinâmica, atenta à diversidade do grupo e às especificidades de cada sub-território, são alguns dos objetivos delineados.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Associações empresariais do TAMS destacam concertação territorial e inovação com ADN essencial para a revitalização da região"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html