Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: «Biblioteca Municipal de Mesão Frio Promoveu Sarau de literatura e dança
quinta-feira, 30 de outubro de 2014 Publicado por Notícias de Resende


Desde que abriu portas, a Biblioteca Municipal de Mesão Frio tem-se revelado um local de partilha de conhecimento e experiência, fruto da realização de distintos eventos culturais e lúdicos. Desta feita, no dia 24 de outubro, aconteceu novamente neste espaço engrandecedor um momento cultural, desta vez com a apresentação dos livros-objeto do conhecido escritor Richard Towers e um espetáculo de dança clássica. O serão foi, sobretudo, instigador da literatura, com o objetivo de facultar um conhecimento mais amplo e incutir hábitos literários.

O Sarau de Literatura e Dança teve início pelas 21h30 e destinou-se à comunidade em geral que aderiu e participou expressivamente. Sónia Ribeiro, diretora da Biblioteca Municipal, abriu a sessão ao cumprimentar todos os presentes, citando uma breve biografia do escritor.

Pseudónimo de Martinho Torres, o escritor Richard Towers é o criador do Livro-Objeto, um conceito literário revolucionário em que, cada livro, para além de conter uma história, é também um objeto real e funcional. Em 2011, foram lançados os seus dois primeiros livros-objeto: «Tempo» (livro-relógio) e «Reflexos» (livro-espelho) e, em 2012, «O Desafio», o livro-xadrez. Candidato a vários prémios de inovação, o escritor tem apostado na internacionalização e, neste momento, além de Portugal, comercializa as suas obras em países como o Brasil e os Estados Unidos.

Nascido em 1974 e licenciado em ensino de Português e Francês, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Richard Towers foi considerado pelo Notícias Magazine, um dos mil portugueses mais engenhosos da atualidade. Com uma forte ligação à música, área em que desenvolveu a sua paixão pela arte, decidiu, em 2009, formar uma plataforma multiartística que abarcasse várias manifestações culturais, criando a Neoma Produções. O escritor, na apresentação das suas obras ao público mesãofriense, esclareceu, por singelas palavras, como surgiu a sua veia literária: “quando tive a ideia de criar o livro-objeto, as coisas surgiram um bocado por força da música. Sou músico e a música encaminhou-me para o lançamento destas obras. Toda a energia que estava condensada na música, eu transportei-a para outro campo, neste caso, a literatura e dai surgiu tudo isto”, explicou Richard Towers, que respondeu ainda a várias questões vindas do público.

Cerca das 22h30, decorreu o espetáculo de dança clássica. No final do sarau, Sónia Ribeiro, diretora da Biblioteca Municipal, agradeceu a comparência do escritor, congratulando-o pela originalidade das suas obras e ao grupo de bailado qua animou o serão, deixando também um especial agradecimento à plateia. A noite terminou com a venda ao público das obras de Ricahrd Towers e uma sessão de autógrafos.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: «Biblioteca Municipal de Mesão Frio Promoveu Sarau de literatura e dança"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html