Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Presidente da Câmara Municipal recebe Professores e Alunos do programa Comenius
quarta-feira, 8 de outubro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses; Manuel Moreira, recebeu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um grupo de duas professoras e 28 alunos italianos, que se encontram a frequentar um curso de Turismo na Escola Técnica Enrico Fermi de Pontedera. De visita a Portugal, no âmbito do programa Comenius, o grupo foi acolhido pela Escola Profissional de Arqueologia.

Refira-se que o programa Comenius, da União Europeia, pretende sensibilizar alunos e professores para a diversidade das culturas europeias, promovendo a mobilidade e parcerias entre escolas dos estados membros, e ajudar os jovens a adquirir as aptidões e competências vitais de base, necessárias para o seu desenvolvimento pessoal, para a sua futura vida profissional e para uma cidadania activa.

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses começou por dar as boas vindas a toda a comitiva, apresentando depois uma breve resenha sobre as principais características e potencialidades do Concelho anfitrião, sublinhando «a importância destes intercâmbios pedagógicos e culturais, num trabalho conjunto que visa o desenvolvimento de boas práticas e inovação na educação».

Manuel Moreira desejou «uma boa estadia e espero que possam conhecer um pouco melhor a cultura portuguesa e em particular o património histórico e cultural do Marco de Canaveses, numa troca de experiências enriquecedora».
No final da sessão, o Presidente da Câmara Municipal ofereceu algumas lembranças para assinalar a passagem destes alunos e professores pelo Concelho do Marco de Canaveses.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Presidente da Câmara Municipal recebe Professores e Alunos do programa Comenius"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html