Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Junta de Freguesia de Penajóia colocou velómetros nos seus cemitérios
sexta-feira, 31 de outubro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Aproveitando a comemoração do Dia de Todos os Santos, a Junta de Freguesia de Penajóia procedeu à colocação de um velómetro em cada dum dos seus três cemitérios.

Atualmente vivemos  numa sociedade altamente consumista, que pouco ou nada se tem vindo a preocupar com o meio ambiente. Para se começar a combater a destruição do nosso meio ambiente, e de forma a dar resposta à diversa cera que é utilizada nos seus cemitérios, a Junta de Freguesia de Penajóia procedeu à colocação de um velómetro, que consiste num contentor onde se podem depositar todos os recipientes com restos de cera, em cada um dos seus três cemitérios.

Toda a cera que estiver depositada nesses contentores vai para reciclar.

A Junta de Freguesia aposta assim na política dos 3 R`s: Reduzir, porque os recursos da natureza acabam e, por isso, mais vale prevenir; Reutilizar, porque o "usar e deitar fora" é caro para o consumidor e para o meio ambiente; e Reciclar, porque todos os materiais são valiosos e mais baratos que as suas matérias-primas.

Devemos com isto preservar o meio ambiente e conservá-lo o mais e o melhor possível.

Com esta política dos 3 R`s o planeta fica com um sorriso de lado a lado ao ver o lixo diminuir.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Junta de Freguesia de Penajóia colocou velómetros nos seus cemitérios"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html