Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Rali de Baião marcado pelo espetáculo e pela competitividade
terça-feira, 7 de outubro de 2014 Publicado por Unknown

A edição deste ano do Rali de Baião foi das mais espetaculares e emocionantes de que há memória, com a dupla Fernando Peres e José Pedro Silva (pilotaram um Mitsubishi Evo VIII) a conquistar a vitória com uma vantagem tangencial de menos de um segundo sobre o piloto baionense Vítor Pascoal, que fez equipa com Luís Ramalho (apresentaram-se num Mitsubishi Evo VII).

Foram apenas 9 décimas a separar os dois concorrentes que subiram aos dois primeiros lugares do pódio, tendo os terceiros classificados, João Barros e Jorge Henriques (Ford Fiesta R5), ficado, igualmente separados por uma curta distância de cinco segundos dos primeiros nesta prova do Campeonato de Ralis Norte.

A prova correu bem para os pilotos baionenses, que concorriam em casa, já que ao segundo lugar de Vítor Pascoal há que somar a quarta posição de Vítor Ribeiro (competiu em Mitsubishi Evo VII, auxiliado pelo navegador Fernando Sousa), o décimo primeiro lugar de Filipe Nogueira (Nissan Micra, tendo a seu lado Valter Cardoso) e o décimo terceiro lugar de João Bessa (concorreu em Citroen C2 com Rui Filipe).

A dupla de irmãos baionenses Manuel Pereira e Adriano Pereira (apresentaram-se em prova num Mitsubishi Lancer Evo VII) não teve a mesma sorte e desistiu antes do fim da prova.

DESAFIOS AINDA MAIORES EM 2015

Na cerimónia de entrega de prémios o vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, elogiou a forma profissional e sem incidentes como os parceiros da autarquia, o Clube Automóvel de Amarante, organizaram a prova. “Este evento assume uma grande importância para a promoção turística e desportiva do nosso município, que possui, como é sabido, grandes atrativos tanto na vertente ribeirinha como na zona das serras da Aboboreira, do Castelo de Matos e do Marão. Parabéns ao Clube Automóvel de Amarante pela forma como conseguiu preparar um evento de excelente nível e que é muito apreciado pelos baionenses”, referiu.

Paulo Pereira disse ainda que em 2015 deverá haver “desafios ainda maiores” no plano dos ralis em Baião, com a organização de eventos de nível mundial. “Não podemos ainda anunciar nada em concreto, mas tudo aponta para que possamos acolher uma grande prova e por essa via colocar o nosso município em grande evidência”, acrescentou.

CAMPEONATO AINDA NÃO TERMINOU

A classificação final do Rali de Baião demonstra efetivamente o enorme equilíbrio que existiu durante toda a prova. Nos 63,28 km que compunham a prova organizada pelo Clube Automóvel de Amarante, Peres ganhou apenas o primeiro troço, mas esteve sempre entre os mais rápidos, o que acabou por lhe garantir um triunfo muito suado e que também teria sido justo se tivesse ficado com Pascoal.

O campeonato irá ter a sua última prova no Rali de Gondomar, que se disputa nos dias 31 de outubro e 01 de novembro e na qual haverá um ponto final na luta pela conquista da competição, entre Fernando Peres e Vítor Pascoal.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Rali de Baião marcado pelo espetáculo e pela competitividade"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html