Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Centro de Relação Comunitária será espaço para todas as gerações
sexta-feira, 31 de outubro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Um projeto assente na cooperação e na parceria. É desta forma que está a “nascer” o Centro de Relação Comunitária de Ancede e Ribadouro (CRCAR), um espaço que pretende dinamizar a vida social e cultural daquela freguesia.

Esta nova valência irá resultar da reconversão da antiga Escola Primária de Convento, cedida pela Câmara Municipal de Baião à Junta de Freguesia de Ancede e Ribadouro.

A autarquia de freguesia vai contar com a colaboração das instituições particulares de solidariedade social OBER e Santa Casa da Misericórdia de Baião para ali criar um espaço de dinamização social dirigido a públicos específicos.

A OBER será responsável pela dinamização de uma sala de jardim-de-infância.

O Centro de Relação Comunitária de Ancede e Ribadouro pretende constituir um polo de animação gerador de dinâmicas locais, promover o envelhecimento ativo e a participação social e cívica das pessoas, das famílias e dos grupos e a inserção social de pessoas e de grupos mais vulneráveis. Este espaço deverá evoluir para a dimensão de Centro de Dia, direcionado para a população sénior, graças ao apoio da Santa Casa da Misericórdia.

O Centro de Relação Comunitária de Ancede e Ribadouro irá dispor, ainda, de uma sala polivalente gerida pela Junta de Freguesia, onde poderão realizar-se diversos eventos, com particular incidência para ações de formação.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Centro de Relação Comunitária será espaço para todas as gerações"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html