Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Ensino de futsal nas escolas primárias: Programa piloto avança em Resende
quinta-feira, 9 de outubro de 2014 Publicado por Unknown

No âmbito da implementação do Plano Estratégico Nacional de futsal, a Federação Portuguesa de Futebol vai dinamizar um programa regular de ensino de futsal nas escolas primárias (EB1 FUTSAL), ou seja, onde a prática do futsal seja regular, com qualidade técnica e pedagógica e integrado na comunidade educativa e local.

Este programa tem dois objetivos fundamentais. Por um lado, promover a atividade física e o desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável, transmitindo os valores positivos associados ao desporto. Por outro, criar um projeto desportivo integrado no projeto educativo da escola.

Com a implementação deste programa, pretende-se criar condições para elevar as oportunidades de acesso à formação específica, qualificando e elevando a intervenção técnica na etapa inicial de formação de futsal jovem em idade escolar, qualificando os meios pedagógicos disponíveis para a prática e o ensino.

Para a implementação do programa foram seleccionadas duas escolas nas áreas de jurisdição das Associações de Futebol de Viseu e de Beja.

O estabelecimento de ensino selecionado para o “pontapé de saída do programa piloto” foi a escola básica de S. Martinho de Mouros, localizada no concelho de Resende, distrito de Viseu.

A apresentação do programa entre a FPF e o município de Resende decorreu, no dia 30 de setembro, contando com as presenças do vice-presidente da Federação, Humberto Coelho, do diretor, Pedro Dias, do Selecionador Nacional de futsal Jorge Braz, do presidente da Câmara Municipal de Resende, Manuel Garcez Trindade, e das vereadoras Sandra Pinto e Maria José Dias, bem como diversos responsáveis do Agrupamento de Escolas de Resende, da Escola Básica de S. Martinho de Mouros, da Associação de Futebol de Viseu e do Clube de Futsal “os Afonsinhos”.

in Federação Portuguesa de Futebol

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Ensino de futsal nas escolas primárias: Programa piloto avança em Resende"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html