Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Agenda 2020 na Assembleia Municipal de Resende: Política de coesão da UE foi o tema abordado
sexta-feira, 3 de outubro de 2014 Publicado por Unknown

Decorreu no dia 30 de setembro a Assembleia Municipal de Resende que contou com a participação especial do economista Mário Rui Silva, docente na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, que fez uma intervenção relativa ao tema “O Novo Ciclo da Política de Coesão – Portugal 2020”.

No início da sessão, o Presidente da Assembleia Municipal, António Borges, apresentou o orador, referindo que “trazemos a esta Assembleia Municipal alguém que nos irá elucidar e poderá deixar-nos um contributo importante sobre um tema que é, no fundo, o novo quadro comunitário de apoio, o Portugal 2020, e que naturalmente é de grande importância para os próximos anos, nas próprias políticas que o país desenha, mas também em territórios como o nosso e de concelhos como o de Resende”.

Na sua intervenção, o economista explicou a nova política de coesão da União Europeia (UE), os desafios para o norte de Portugal, as prioridades para 2014-2020 e a relevância da participação dos Municípios. Revelou que o próximo Quadro Comunitário de Apoio tem quatro domínios temáticos: competitividade e internacionalização; capital humano; inclusão social e emprego e sustentabilidade e eficiência.

Destacou, ainda, que “os Municípios deverão ser os principais dinamizadores de acesso aos programas operacionais temáticos nacionais, ao programa de desenvolvimento rural e, eventualmente, a outros programas europeus,  atraindo outros atores a apresentarem projetos e candidaturas a fundos comunitários”.

De referir que no âmbito da política de Coesão da UE, Portugal receberá 21,2 mil milhões de euros. Este será o principal instrumento de investimento para a concretização dos objetivos da Europa 2020: criar crescimento e emprego, lutar contra as alterações climáticas e a dependência energética e reduzir a pobreza e a exclusão social.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Agenda 2020 na Assembleia Municipal de Resende: Política de coesão da UE foi o tema abordado"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html