Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Festa da Labareda anima Resende: Quim Barreiros sobe ao palco principal das festas concelhias
terça-feira, 2 de setembro de 2014 Publicado por Unknown

A tradicional festa do concelho de Resende, denominada Festa da Labareda, está de regresso à vila resendense entre os dias 19 e 29 de setembro, feriado municipal, garantindo dias de muita folia e animação.

O programa é diversificado e abarca música, cultura, desporto e lazer, sendo que o destaque vai para a atuação do conhecido artista musical português “Quim Barreiros” que vai subir ao palco principal no dia 27 de setembro (sábado), a partir das 23h30.

No dia 19 de setembro (sexta-feira), a partir das 21h30, o Auditório Municipal vai receber o espetáculo multimédia “Ecos dos Muros”, numa iniciativa em parceria com a Rota do Românico. O programa do dia 21 de setembro (domingo), vai iniciar-se com o XXVI Encontro de Pescadores (a partir das 7h30), sendo que às 14h30, em frente ao edifício da Câmara Municipal, decorre a já habitual perícia automóvel, onde pilotos provenientes de todo o país irão proporcionar um bom espetáculo motorizado.

No fim de semana seguinte as festas iniciam-se na sexta-feira dia 26 de setembro, pelas 18h30, com a recriação tradicional das “Papas no Pote”, numa organização do Grupo “Os Moleiros de Cárquere”. A partir das 21h30 decorre a atuação do grupo concelhio “Sons do Douro” e da banda “Skeezos”, cujo single "Coisas da Lei" pertence à banda sonora da produção nacional "O Beijo do Escorpião".

No sábado, dia 27 de setembro, o programa inicia-se às 14h30 com a atuação das tradicionais bandas de música de S. Cipriano “A Velha” e “A Nova”, sendo que a partir das 21h30 sobem ao palco a Tuna Feminina “Tesuna” e a Tuna Masculina “TS” da ESTSP, o grupo “Raio de Sol” e o já anunciado Quim Barreiros.

Dia 28 de setembro (domingo) é dia de folclore, com a realização do festival de Folclore, a partir das 15h00, organizado pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Sta. Maria de Cárquere e que conta com a participação de grupos folclóricos oriundos de todo o país. Às 16h00, o auditório municipal recebe o concerto de música alternativa “O Garoto de Chaplin”, espetáculo a realizar em parceria com a Rota do Românico. À noite, a partir das 21h30, atuam os grupos concelhios “Sinopse”, “J. Rabaça + Revenge” e “Feedback”.

O programa culmina no dia 29 de setembro, feriado municipal, com a Feira Anual de S. Miguel, o desfile motorizado/apeado dos Bombeiros Voluntários de Resende que percorrerá as principais ruas da Vila, a partir das 11h30, seguindo-se uma receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

À tarde, a festa fica marcada pela atuação dos Ranchos/Grupos Folclóricos do Concelho, a partir das 15h00, no Parque Urbano. As festas encerram com uma noite de espetáculos musicais proporcionada pelos Grupos “TomVintém e Amigos” e “Banda Projeto”, seguindo-se uma grandiosa sessão de fogo de artifício.

Esta festa de fim de verão é uma iniciativa do Município de Resende que pretende cumprir a tradição no concelho e proporcionar momentos de folia e diversão a todos os resendenses e visitantes.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Festa da Labareda anima Resende: Quim Barreiros sobe ao palco principal das festas concelhias"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html