Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Dr. Jaime Alves acusa maioria socialista de recorrer a falsos recibos verdes para contratarem professores de música e de educação física
quinta-feira, 4 de setembro de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Nas palavras do Dr. Jaime Alves, “não se pode defender uma coisa e fazer o seu contrário. Por um lado, o PS Resende fala em protecção no trabalho, por outro, são os próprios a promoverem a precariedade, deixando estes profissionais à sua conta e risco, fazendo de conta que são prestadores de serviços, o que é falso: trabalham há anos para a autarquia e têm horários definidos. Deveriam ter direito a segurança social, subsídio de alimentação e ADSE”.

Foi na reunião de Câmara do passado dia 06 de Agosto de 2014 que os Vereadores da coligação “PSD/CDS por Resende” acusaram a maioria socialista na Câmara Municipal de recorrer a falsos recibos verdes para contratarem professores de música e de educação física.

Nessa reunião, o Vereador Prof. Joaquim Pereira defendeu que “esta opção prejudica os professores destas actividades, que ficam desprotegidos em termos laborais, mas, também, os alunos e, consequentemente, as suas famílias”. Acrescentam que “esta forma de contratualização de serviços não carece de abertura de concurso, o que impossibilita que outros resendenses se possam candidatar”.

Em substituição do Sr. Presidente da Câmara, a Vereadora responsável pelo pelouro da educação, Prof.ª Sandra Pinto, respondeu que “a forma de contratação é a mesma dos anos anteriores, sendo aquela que a maioria (PS) entende dar mais garantias” (ata da reunião de Câmara de 06.08.2014).
Os eleitos da coligação PSD/CDS, ao verem rejeitada a sua pretensão, abstiveram-se na votação por considerarem a “necessidade das actividades terem início brevemente”.

A proposta foi aprovada com os votos favoráveis da maioria socialista.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Dr. Jaime Alves acusa maioria socialista de recorrer a falsos recibos verdes para contratarem professores de música e de educação física"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html