Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Colabore com o Banco do Livro Escolar!
terça-feira, 5 de agosto de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Todos os anos, em particular com a aproximação do início de um novo ano lectivo, centenas de pessoas do Marco de Canaveses, bem como de outros municípios vizinhos, têm recorrido ao Banco do Livro Escolar existente no Concelho. Recorde-se que, a Câmara Municipal associou-se a esta iniciativa que promove a reutilização e a troca/oferta gratuita de livros escolares usados, e que funciona no Espaço Municipal da Juventude (Marco Fórum XXI).

Os interessados podem ainda entregar os livros usados nos seguintes pontos de recolha e distribuição: na Hélia’s Gabinete de Estética – Ramalhais e CAFAP- Oficina d' Afectos, na freguesia de Soalhães.

Um gesto simples e fácil, sendo que todo e qualquer artigo ou serviço prestado por ou para o movimento pela reutilização dos manuais escolares é gratuita. Apesar da generosidade dos cidadãos marcoenses, que já ofereceram milhares de livros, a quantidade de manuais escolares em stock não é suficiente face ao número de solicitações registadas.

Neste sentido, apela-se à população para contribuir com a entrega de livros escolares actualizados e de material escolar, que se encontrem ainda em bom estado, para que possam ser reutilizados por outras crianças e jovens da nossa terra e da região. Ao aderir ao Banco do Livro Escolar, está a dinamizar este movimento e a apoiar as famílias mais carenciadas.

Todos os contributos são válidos, pois os livros que já não se encontram em circulação são encaminhados para o Banco Alimentar Contra a Fome que, através da sua venda para reciclagem de papel, obtém receitas para o Banco Alimentar.

Contamos com a sua ajuda. Colabore.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Colabore com o Banco do Livro Escolar!"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html