Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Praça D. Manuel de Castro renovada mostra-se aos baionenses
quarta-feira, 13 de agosto de 2014 Publicado por Notícias de Resende

É inaugurada no próximo domingo, dia 17 de agosto, a partir das 18h00, a obra de requalificação da Praça D. Manuel de Castro, uma intervenção integrada no projeto de regeneração urbana da vila de Baião e que promete contribuir para o aumento da qualidade de vida e da atratividade turística da sede de concelho.

Representando um investimento total de 180 mil e 500 euros, comparticipado a 85 % por fundos comunitários, esta obra insere-se num "pacote" mais alargado de obras, destinado a promover a requalificação urbanística da sede de concelho de Baião, tornando-a num espaço mais moderno, funcional e adaptado às novas exigências.

A obra que será inaugurada no próximo domingo contemplou a substituição do pavimento do patamar inferior com microcubo, enquanto o patamar superior, anteriormente em terra foi igualmente pavimentado com aquele material.

Esta empreitada inclui ainda a instalação de mobiliário urbano, o reforço da iluminação pública e a criação de espaços verdes.

Para criar uma maior fluidez na circulação de transito, foi definida uma rua que cruza o nível superior da praça, desde as imediações do quartel dos Bombeiros, até à outra extremidade, assim como foram criados cerca de 40 lugares de estacionamento gratuitos, tanto na praça, como à face da Rua de Camões.
Para além destes lugares de estacionamento, foram recentemente disponibilizados ao público mais 76 espaços de aparcamento gratuitos no parque subterrâneo do Centro de Saúde. Este equipamento será visitado pelos autarcas baionenses, na companhia da Diretora do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I – Baixo Tâmega, Cristina Ferreira.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Praça D. Manuel de Castro renovada mostra-se aos baionenses"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html