Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Ivone Abreu frisa necessidade da aprendizagem contínua
sábado, 9 de agosto de 2014 Publicado por Notícias de Resende

A vereadora da Formação, Qualificação Profissional e Emprego da Câmara Municipal de Baião, Ivone Abreu, visitou no dia 10 de julho, em Gestaçô, uma ação de formação na área do “Apoio Familiar” e, no dia 24 de julho, esteve na freguesia de Ancede e Ribadouro, no encerramento de uma ação de formação dedicada ao “Inglês”.

Nessas ocasiões a autarca lembrou num Mundo “em constante mudança como aquele em que vivemos” a formação “obriga a uma atualização constante no sentido de procurar ir sempre mais longe no processo do seu próprio aperfeiçoamento”, daí a forte aposta da Câmara Municipal de Baião nesta área. Ivone Abreu salientou ainda que Baião “tem hoje uma dinâmica de Formação Profissional, que não se limita à sede de concelho, mas encontra-se dispersa por várias freguesias”.

De salientar que desde o último mês de maio, arrancaram no território concelhio um total de doze ações de formação, entre cursos de curta duração (medida vida ativa) e outras ações de duração mais longa, como sejam os cursos de educação e formação de adultos (EFA). Estas formações abrangem 280 cidadãos baionenses e repartem-se por temáticas tão diversas como “Apoio Familiar”, “Inglês”, “Saúde”, “Técnicas Administrativas”, “Geriatria”, “Técnico de Turismo Ambiental e Rural”, “Técnico de Produção Agrária” ou “Operador Florestal”.

Estes cursos estão distribuídos por Santa Marinha do Zêzere, Campelo e Ovil, Ancede e Ribadouro e Valadares. Estas ações de formação são fruto de parcerias estabelecidas entre a Câmara Municipal de Baião, o Centro de Formação Profissional de Vila Real e a empresa CESAE.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Ivone Abreu frisa necessidade da aprendizagem contínua"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html