Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Comunicado PSD Resende: Serviço de Atendimento Permanente (SAP)
quinta-feira, 7 de agosto de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Caros Resendenses,

Face à intenção de encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), da meia-noite às 8 horas da manhã, existente no Centro de Saúde de Resende, demostramos o nosso total desacordo.

Por abandono do Estado ao longo de décadas, Resende tem uma das piores redes viárias do país. Os acessos para o Porto e para Viseu são maus. Os transportes públicos são escassos.

No litoral, há serviços públicos de saúde abertos 24 horas por dia, uns ao lado dos outros, no interior do país, o Estado não pode desamparar as pessoas.

A saúde é o setor mais sensível de todos. Quando falha a saúde, falha tudo. Não se podem concretizar medidas que deixem as pessoas desprotegidas.

Face a esta intenção de encerramento,
- Estando nós confiantes que tal não venha a acontecer,
- Não podendo, em caso algum, concretizar-se sem a criação de medidas alternativas,
- Não podendo colocar-se em causa a segurança e o bem-estar das populações,
- Se esta medida iniciada pelo Governo de José Sócrates se revelar definitiva:
Exigimos ao Ministério da Saúde uma Ambulância de Emergência Médica do INEM, 24 horas por dia, para o concelho de Resende, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Resende.

Da Câmara Municipal não se conhecem alternativas ou soluções.

Em Resende, vivem cidadãos portugueses que merecem o mesmo respeito e a mesma dignidade que qualquer outro cidadão do país.

Exigimos esse respeito e essa dignidade.

Resende, 6 de Agosto de 2014.

*O conteúdo deste comunicado foi enviado para o Sr. Primeiro Ministro; para o Sr. Ministro da Saúde.



Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Comunicado PSD Resende: Serviço de Atendimento Permanente (SAP)"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html