Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica “Mr. Peabody e Sherman”
sábado, 9 de agosto de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No mês de Agosto a oferta cinematográfica do Município de Resende é a seguinte: no dia 8 o serão é dedicado aos miúdos com o filme “Mr. Peabody e Sherman”, e no dia 16 temos uma sessão de acção com o filme “Divergente”.

Gosto do Mr. Peabody, confesso que não vi muitos episódios dos desenhos animados mas os que vi adorei. Isto porque consegue transmitir factos da História aos mais novos de uma maneira divertida. Sendo assim decidi comentar sobre o mesmo. O Sr. Peabody é um cão extremamente inteligente, aliás, mais que qualquer humano à face da terra. Apareceu em desenho animado no final dos anos 50 em episódios de uma série americana bastante conhecida na época. O Sr. Peabody tem um filho adoptivo, que não é um cão, é mesmo um miúdo com ar de cientista que o acompanha em várias viagens ao passado através da sua máquina do tempo WABAC. E é sobre uma destas viagens mirabolantes que se centra o novo filme “Mr. Peabody e Sherman.” A sinopse diz: “Mr. Peabody é um homem de negócios, inventor, cientista, vencedor do prémio Nobel, chef, duas vezes campeão olímpico e génio... e por acaso é um cão. Usando a sua engenhosa invenção, a máquina WABAC, Mr. Peabody e seu filho adotivo, Sherman, viajam no tempo para viver em primeira mão alguns acontecimentos que mudaram o mundo e interagir com as grandes personalidades históricas. Mas quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, os nossos dois heróis entrarão numa corrida para reparar a história e salvar o futuro, enquanto Mr. Peabody enfrenta o maior desafio da sua vida - ser pai. 

Prepare-se para se divertir durante quase todo o filme. Apesar de a história não ser nada de extraordinário a nível narrativo e de usar algumas piadas gastas o filme é apesar de tudo divertido. Um dos pontos positivos é o facto de irmos aprendendo algo sobre a história mundial enquanto sorrimos com as peripécias de pai e filho. Aprendemos por exemplo que quando um faraó morria a sua mulher era morta e mumificada porque ao casar consentia que ficavam juntos na vida e na morte. Vemos o Leonardo Da Vinci a pintar a Mona Lisa e a sofrer imenso por a senhora não lhe dar um sorrisinho. Marie Antoinette e os seus bolos também passam por lá e até o cavalo de Tróia tem a sua aparição. Quanto ao enredo é bastante simples. O filho mete-se em problemas, o pai tenta salvá-lo e depois ambos têm que salvar o mundo do caos que eles sem querer instalaram. Uma história simples mas engraçada e pedagógica que vale a pena ver.

Bons Filmes!
Raquel Evangelina

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica “Mr. Peabody e Sherman”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html