Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Rancho Folclórico Barqueiros do Douro realizou Festival de Folclore
terça-feira, 22 de julho de 2014 Publicado por Unknown

A Avenida Conselheiro Alpoim, em Mesão Frio, voltou a ser palco para o Festival de Folclore, organizado habitualmente duas vezes por ano, pelos dois Ranchos Folclóricos do concelho. Esta foi a vez do Rancho Folclórico de Barqueiros do Douro levar a cabo uma nova edição que se realizou no dia 19 de julho e que contou com o apoio da Junta de freguesia de Barqueiros, da Câmara Municipal e da Adega Cooperativa de Mesão Frio. Três grupos de folclore integraram esta festa popular que tem vindo a ser realizada desde há vários anos.

Pelas 18 horas, os grupos participantes foram recebidos pela organização, seguindo-se um jantar convívio. Cerca das 21 horas, desfilaram com todos os grupos pelas principais ruas de Mesão Frio, antecedendo as respetivas atuações. Às 21h30, subiram ao palco o anfitrião Rancho Folclórico Barqueiros do Douro, o Rancho Folclórico do Passil (Alcochete) e o Rancho Folclórico de São Mamede de Negrelos (Santo Tirso) para divulgar um pouco das suas tradições culturais, através da música, da dança e dos trajes. Os grupos atuaram perante os olhares atentos de centenas de pessoas que continuam a valorizar as suas raízes populares.

Nuno Lemos, presidente do Rancho Folclórico Barqueiros do Douro, agradeceu a presença dos grupos intervenientes e de todo o público, estendendo um agradecimento a todas as entidades que apoiaram a realização do evento. Para a entrega de lembranças aos grupos participantes no festival, subiram também ao palco o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, o vice-presidente Paulo Silva e o presidente da Junta de Freguesia de Barqueiros, José Branco.

O evento teve como objetivo divulgar e consolidar costumes locais do concelho e das diferentes regiões que visitaram Mesão Frio, estimulando o gosto pelo Folclore. O Rancho Folclórico de Barqueiros do Douro surgiu na freguesia de Barqueiros, concelho de Mesão Frio, tendo sido sempre apoiado nas riquezas culturais e patrimoniais da região e, desde então, procura propagar, dentro e fora do país as danças, os cantares e as tradições concelhias.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Rancho Folclórico Barqueiros do Douro realizou Festival de Folclore"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html