Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Férias Desportivas Aventuras de Verão reuniram 300 crianças e jovens
sexta-feira, 11 de julho de 2014 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal do Marco de Canaveses promoveu, pelo sétimo ano consecutivo, as Férias Desportivas Aventuras de Verão. Entre os dias 23 de Junho e 4 de Julho, 300 crianças e jovens do Concelho participaram num programa diversificado de ocupação de tempos livres com uma forte componente lúdica, desportiva e pedagógica.

O programa municipal “Férias Desportivas Aventuras de Verão” tem como objectivo ocupar de forma activa e saudável os jovens marcoenses, procurando dar resposta às solicitações das famílias que necessitam ocupar os tempos livres dos mais novos durante as férias escolares.

Ao longo de duas divertidas semanas, viveram-se momentos de lazer e de aprendizagem, proporcionando aos participantes a oportunidade de usufruir de um vasto conjunto de actividades, de conhecer locais para a prática desportiva e de descobrir um pouco melhor o próprio Concelho.

À semelhança dos anos anteriores, as actividades foram sempre orientadas por 24 professores de Educação Física e oito alunos do Curso Tecnológico de Desporto da Escola Secundária do Marco de Canaveses.
No encerramento de mais uma edição das Férias Aventuras de Verão, o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, mostrou-se satisfeito com o sucesso da iniciativa que visa «promover o bem-estar das nossas crianças e jovens, fomentando a sua integração na comunidade segundo objectivos de ordem desportiva, recreativa, social e cultural».

Manuel Moreira acredita que «a inclusão de novas modalidades, diversificando as actividades e experiências têm permitido um percurso de sucesso, procuramos ir ao encontro dos gostos e necessidades das crianças e jovens da nossa terra, dando também uma resposta capaz às preocupações dos pais durante este período de férias». Para além disso, «é fundamental começar, desde cedo, a sensibilizar os mais jovens para a importância da adopção de um estilo de vida activo e saudável, desenvolvendo um interesse cultural como instrumento pedagógico para uma verdadeira cultura desportiva, por um Marco no Desporto», concluiu.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Férias Desportivas Aventuras de Verão reuniram 300 crianças e jovens"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html