Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Conferências do Marco: “O Concelho de Benviver – 500 Anos”
segunda-feira, 28 de julho de 2014 Publicado por Unknown

No âmbito das comemorações dos 500 anos da atribuição do Foral ao Concelho de Benviver, por D. Manuel I, a 3 de Setembro de 1514, a Câmara Municipal de Marco de Canaveses prepara um conjunto de iniciativas para assinalar a efeméride.

As actividades iniciam no próximo dia 26 de Julho de 2014, às 21h00 com a realização de uma prova de BTT, seguindo-se às 21h30, no Salão Paroquial de Ariz, com a realização de mais uma das Conferências do Marco, intitulada “O Concelho de Benviver – 500 Anos”.

Esta conferência conta com a participação das Associações e Colectividades das comunidades de Ariz, Magrelos e Favões, constituintes da Freguesia de Bem Viver.

Intervenções:
Dr. Manuel Moreira – Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses
Dr. Licínio Soares – Historiador
Joaquim Oliveira – Presidente da Junta de Freguesia de Bem Viver


CRONOGRAMA DE ACTIVIDADES:

3 de Agosto - Conferência: «O Concelho de Benviver – 500 Anos» - Salão Paroquial de Sande – 15h00
17 de Agosto - Conferência: «O Concelho de Benviver – 500 Anos» - Casa do Povo de Vila Boa do Bispo – 16h00
31 de Agosto - Assembleia de Benviver. Sessão Comemorativa dos 500 Anos do Foral de Benviver – Sande – 15h00
14 de Setembro - Transferência de sede concelhia – Ariz – 14h00


Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Conferências do Marco: “O Concelho de Benviver – 500 Anos”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html