Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: 33 jovens do Marco de Canaveses participam na Universidade Júnior 2014
quarta-feira, 16 de julho de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Consciente da importância de motivar os estudantes do Concelho do Marco de Canaveses para a formação, incentivando-os a prosseguir os estudos a nível do ensino superior, a Câmara Municipal apoia 33 jovens que vão participar nos Cursos de Verão da Universidade do Porto (UP), inserido na iniciativa “Universidade Júnior 2014”.

Este programa de âmbito nacional destina-se a alunos que frequentem o ensino do 5.º ao 11.º ano e tem como objectivo a promoção do gosto pelo conhecimento em múltiplas áreas, em particular as abrangidas pela instituição universitária, familiarizando deste modo os participantes com o ambiente académico e contribuindo ainda para a escolha de um percurso vocacional.

À semelhança dos anos anteriores, durante uma semana, 33 jovens marcoenses oriundos dos quatro agrupamentos escolares do Concelho, vão participar em projectos diversificados como “Experimenta no Verão”, “Oficinas de Verão”, “Oficinas Temáticas” e “Verão em Projecto”, beneficiando assim da oportunidade de partilhar saberes e experiências.

As actividades decorrem de 21 a 25 de Julho de 2014, sendo que a Câmara Municipal do Marco de Canaveses vai apoiar através de uma propina semanal, transporte diário e seguro, 26 jovens estudantes. Refira-se que a Câmara Municipal assegura também, e de forma gratuita, a deslocação de mais sete alunos do Concelho, para a Universidade do Porto, que fizeram a sua inscrição no referido programa.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: 33 jovens do Marco de Canaveses participam na Universidade Júnior 2014"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html