Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Cinfães: Aldeia do Colmo transformada num estaleiro-escola
segunda-feira, 28 de julho de 2014 Publicado por Notícias de Resende

A aldeia de Vale de Papas, em Ramires por estes dias triplicou o número de habitantes. De 24 de julho a 3 de agosto, a aldeia está transformada num estaleiro-escola no âmbito da iniciativa TERRA AMADA, promovida pelo Curso de Arquitetura da CATÓLICA – Viseu. Um projeto que conta com as parcerias da Câmara Municipal de Cinfães, do Departamento de Ciências Biomédicas da Universidade Católica Portuguesa e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Centrado no desenvolvimento de ações de voluntariado, abertas à participação de alunos de cursos de arquitetura nacionais e estrangeiros, este projeto consiste no desenvolvimento de intervenções no âmbito da requalificação dos espaços públicos de entrada na aldeia e da eira comunitária e a instalação de equipamentos públicos e mobiliário (instalações sanitárias, cobertura do tanque e caixas do correio, bancos, papeleiras, etc.). Os trabalhos contemplam também a instalação de sistema de água canalizada em toda a aldeia e a melhoria da iluminação pública, bem como a requalificação de um moinho de água, espigueiros e uma forja.

O projeto que, nesta altura, acolhe mais de 60 voluntários, nacionais e internacionais, prevê ainda a instalação de uma Queijaria e a Casa do Forno.

Esta iniciativa vai encerrar em festa, no dia 2 de agosto, juntando na aldeia os voluntários e todos os responsáveis pelo projeto, parceiros, comunidade local e todos quantos se queiram juntar para ver o resultado final destas obras cujos objetivos principais são: melhorar a qualidade de vida da população, conservar e reabilitar o património material e imaterial, e contribuir para o desenvolvimento local. O programa de encerramento contempla um almoço ao meio-dia, animação musical ao longo da tarde e uma sessão com os vários intervenientes marcada para as 17h. A festa continua noite dentro com um jantar e um arraial popular na aldeia vizinha, na Gralheira.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Cinfães: Aldeia do Colmo transformada num estaleiro-escola"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html