Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: José Luís Carneiro debate mobilidade em regiões que enfrentam desafios geográficos e demográficos
sexta-feira, 11 de julho de 2014 Publicado por Notícias de Resende

O presidente da Câmara Municipal de Baião, José Luís Carneiro, participa nos dias 10 e 11 de julho na 23ª reunião da Comissão de Coesão Territorial do Comité das Regiões (COTER), que terá lugar em Fabriano (Itália).

No evento será debatido o parecer “A Mobilidade em Regiões que Enfrentam Desafios Geográficos e Demográficos”, no qual José Luís Carneiro tem a responsabilidade de contra relator. Entre as regiões com esta categoria estão as ilhas, as zonas montanhosas ou os territórios com baixa densidade populacional.

Paralelamente à reunião da COTER terá lugar uma conferência sobre o tema “O valor acrescentado das estratégias macrorregionais no quadro da União Europeia”.

O Comité das Regiões assume-se como a "voz dos municípios e das regiões na Europa". Criado em 1994 pelo Tratado da União Europeia, este é um órgão consultivo composto por representantes dos poderes locais e regionais da Europa.

O comité tem de ser consultado antes da adoção de decisões da União Europeia em áreas como tão diversas como as políticas regionais, de ambiente, de educação, de transporte ou de cultura, que afetam diretamente os poderes regionais e locais dos Estados-Membro. Atualmente o Comité é composto por 344 membros efetivos, 12 deles portugueses.

Os membros permanentes são os presidentes dos Governos Regionais da Madeira e dos Açores e os presidentes das Câmaras Municipais de Baião, Guarda, Mangualde, Maia, Lisboa, Viana do Castelo, Vila Real de Santo António, Sintra, Évora e Aveiro.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: José Luís Carneiro debate mobilidade em regiões que enfrentam desafios geográficos e demográficos"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html