Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Foi preciso pedalada para o III Passeio de BTT Baidebike
segunda-feira, 28 de julho de 2014 Publicado por Unknown

O mau tempo que se fez sentir no dia 20 de julho não desmotivou os participantes no III Passeio de BTT organizado pelo Baidebike - Clube de Cicloturismo de Baião, com o apoio da Câmara Municipal de Baião. Cerca de 80 concorrentes, vindos de vários pontos do concelho e de outros concelhos da região norte, percorreram montes, trilhos e caminhos florestais.

Os participantes dividiram-se em duas provas com diferentes níveis de dificuldade e de extensão: um percurso com 20 quilómetros e outro de grau de dificuldade superior com 40 quilómetros. A partida para os dois passeios deu-se do Pavilhão Multiusos de Baião, seguindo pelas freguesias de Campelo e Ovil, Gôve e Loivos do Monte. Os pontos de principal espetacularidade paisagística e de maior dificuldade técnica para os participantes deram-se na zona da serra do Castelo de Matos.

No final, tanto a organização como os concorrentes ficaram satisfeitos com o resultado de um evento marcado pelo desportivismo, pelo contacto com a natureza e pelo convívio. O fim da jornada desportiva deu-se com um churrasco de convívio em Outoreça, junto ao rio Ovil.

Em nome da organização, o presidente da direção do Clube de Cicloturismo de Baião – Baidebike, José Fernando Costa referiu: “Estamos muito satisfeitos com o resultado de mais um passeio de btt realizado sob a nossa responsabilidade, pois o feedback que recebemos dos participantes foi muito positivo e motivador, o que nos faz encarar próximas iniciativas com mais ambição e nas quais pretendemos dar maior enfoque à promoção dos produtos locais, tradições, cultura, artesanato e gastronomia. Gostaria também de referir que, atentos à componente ambientalista, toda a sinalética utilizada no passeio, incluindo fitas plásticas, serão retiradas pelos elementos da organização até ao próximo fim-de-semana”.

O vereador do Desporto da Câmara Municipal de Baião, Paulo Pereira, que também participou na prova, usou da palavra para enaltecer a iniciativa daquela associação e para manifestar o apoio da autarquia a futuros eventos do “Baidebike”. “O nosso concelho possui excelentes condições para a prática do ciclismo e do cicloturismo, em particular na vertente de bicicleta todo o terreno (BTT). Eventos deste tipo respeitam as características naturais do nosso território e permitem, ao mesmo tempo, projetar e promover Baião pela positiva, trazendo mais pessoas ao nosso território”, observou.

ASSINATURA DE CONTRATO PROGRAMA

Antes do início da prova, de referir que a Câmara Municipal de Baião e o Clube de Cicloturismo de Baião – Baidebike assinaram um contrato programa de apoio ao associativismo desportivo para o ano de 2014. Nesse âmbito prevêem-se caminhadas, passeios de cicloturismo e ações de limpeza nas serras do concelho. O Clube de Cicloturismo de Baião – Baidebike visa promover a prática do ciclismo, do BTT e a promoção de Baião, tanto através da organização de eventos, como da participação em provas dentro e fora do concelho.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Foi preciso pedalada para o III Passeio de BTT Baidebike"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html