Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cada habitante de Resende deve 810,27 euros: Divida municipal na média nacional
quarta-feira, 23 de julho de 2014 Publicado por Notícias de Resende


A plataforma online Portal de Transparência Municipal foi disponibilizada pelo governo a partir do dia de ontem, 21 de julho, ao público, e disponibiliza mais de 100 indicadores relativos à gestão dos 308 municípios, agregando dados até agora dispersos por várias bases públicas. Em www.portalmunicipal.pt, os cidadãos podem consultar dados de natureza social, financeira e orçamental do seu município, como por exemplo, qual a dívida por habitante ou comparar dados entre câmaras ou regiões.

Com esta ferramenta a média nacional da dívida das 308 autarquias por habitante é estimada em 893 euros.

O concelho de Resende apresenta uma dívida total de 8,98 milhões de euros (8.980.184,54 euros), dados referentes ao ano de 2013. Sendo assim os 11.083 habitantes do concelho dividem a dívida, dando 810,27 euros por cada um (dívida per capita). Comparando com a média nacional, 893 euros por habitante, existe uma proximidade de valores.

A nível distrital, distrito de Viseu, o concelho de Penedono é o que apresenta menor dívida total, tanto em valor absoluto (3.664,96 euros) como relativo (valor per capita - 1,27 euros).

Os habitantes do concelho de Tabuaço são os que apresentam maior dívida no distrito, 2.118,64 euros por habitante.

O concelho de Lamego é o que tem maior dívida total absoluta a nível distrital, num valor de 45.961.949,57 euros.

O concelho de Resende a nível distrital situa-se no meio da lista, sendo o décimo segundo concelho com maior dívida per capita.

Rafael Barbosa

Dívida dos Concelhos do Distrito de Viseu - Valor absoluto da Dívida Total

Dívida dos Concelhos do Distrito de Viseu - Valor relativo da Dívida Total

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Cada habitante de Resende deve 810,27 euros: Divida municipal na média nacional"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html