Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende acolhe Reunião da CIM do Tâmega e Sousa: Autarcas discutem planos e projetos comuns a toda a comunidade
terça-feira, 27 de maio de 2014 Publicado por Notícias de Resende

Teve lugar, no dia 15 de maio, em Resende, uma reunião da trabalho da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-TS), onde também esteve presente Carlos Duarte, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N)

No âmbito da agenda de trabalhos foram abordados temas como o ponto de situação da execução de candidaturas, a apresentação do relatório final do PEDI à CCDR-N, a Agenda para a Empregabilidade, a modernização total da via férrea do Douro, a construção do IC35 e o concurso público no âmbito do Programa Operacional Valorização do Território (POVT).

Durante a reunião, o Presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, manifestou a sua preocupação com as obras da Escola Secundária D. Egas Moniz, uma vez que o Ministério da Educação mantém a sua suspensão com a justificação que os trabalhos pararam por falência do empreiteiro, sendo necessário promover um novo concurso público para reiniciar as obras. Estranha o facto de nenhuma escola do distrito de Viseu constar na lista das 14 escolas divulgadas pelo Ministro da Educação, Nuno Crato, cujas obras que estavam suspensas irão ser retomadas pela empresa Parque Escolar.

Expôs, ainda, o problema das acessibilidades rodoviárias ao concelho, insistindo na necessidade de afetar fundos comunitários na construção das ligações de Baião à Ponte da Ermida e de Resende a Bigorne, vias fundamentais para a promoção do desenvolvimento económico do concelho. Mostrou-se desagradado com o encerramento do Tribunal e apelou à necessidade de delinear um plano de ação junto dos Grupos Parlamentares no sentido de se conseguir adiar o arranque do novo mapa judiciário.

Recorde-se que a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e âmbito territorial e visa a realização de interesses comuns aos 11 municípios que a integram: Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende. A CIM-TS reúne em sistema de rotatividade nos concelhos que integram este organismo.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende acolhe Reunião da CIM do Tâmega e Sousa: Autarcas discutem planos e projetos comuns a toda a comunidade"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html