Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Alberto Pereira entregou chaves da nova casa a família carenciada
quarta-feira, 28 de maio de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No passado dia 27 de maio, escreveu-se um novo capítulo na vida de mais uma família carenciada do concelho de Mesão Frio. Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal, juntamente com a equipa do Gabinete de Ação Social do Município, procedeu à entrega das chaves da nova habitação à família que, em novembro de 2007 ficou desalojada, na sequência de um incêndio que destruiu por completo a sua casa, na rua do Lodeiro, freguesia de Vila Marim. O Município pagou cerca de 35 mil euros para a reconstrução do imóvel onde vão habitar mãe e filho.

Há sete anos, quando deflagrou o incêndio, residiam na habitação Fátima Ferreira com mais duas irmãs e o seu filho, Carlos Ildefonso. Uma idosa acabou por não resistir às chamas e três pessoas ficaram desalojadas, tendo sido acolhidas temporariamente na casa de vizinhos. Posteriormente, mãe e filho mudaram-se para as instalações da antiga Escola Primária de Ventuzelas que, apesar de não reunir as devidas condições de habitabilidade, foi o abrigo desta família durante os últimos anos.

Para esta família, mais do que uma promessa a nova casa é agora um sonho concretizado e as chaves que vão mudar a vida de quem esperou durante anos, abrem agora portas a uma habitação totalmente renovada, dotada de uma cozinha, uma casa de banho, dois quartos, uma sala e uma cave.

Recorde-se que nos últimos dois anos a Câmara Municipal de Mesão Frio, através do Programa Social de Apoio à Habitação já ajudou a recuperar 13 casas a famílias do concelho comprovadamente carenciadas.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Alberto Pereira entregou chaves da nova casa a família carenciada"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html