Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Estabelecimento Prisional de Lamego abre portas a projeto inédito
quarta-feira, 28 de maio de 2014 Publicado por Notícias de Resende

O Estabelecimento Prisional Regional de Lamego abriu as portas a um projeto inédito de intervenção cultural que emprestou alguma animação a um espaço que habitualmente é cinzento e melancólico. Concretizado a 20 de maio último, o “Reintegr’Arte” tem o objetivo de promover a arte como um instrumento de reintegração social dos reclusos, através da realização de breves atividades de escrita criativa.

Com o apoio da Câmara Municipal de Lamego e da Direção Geral da Reinserção e dos Serviços Prisionais, Fernando Marado, mentor do projeto “Reintegr’Arte” e professor aposentado do ensino básico, propõe-se agora idealizar, escrever, publicar e levar à cena, no Teatro Ribeiro Conceição, uma peça com a participação ativa dos reclusos. Fernando Marado adianta que esta iniciativa “visa promover a cidadania, a justiça, o gosto pelo trabalho e a proteção ambiental como valores essenciais, descobrindo novas estratégias de abordagem de reintegração social, através da exploração da criatividade e re/conhecimento das capacidades dos reclusos numa dimensão artística, sensibilizando a sociedade para a problemática do mundo prisional”.

A primeira sessão da “Reintegr’Arte” contou com a presença de Marina Valle, vereadora da Cultura, Educação e Desporto, Maria José, diretora-adjunta do Estabelecimento Prisional e José Coelho, também em representação desta instituição, para além de Fernando Marado e Victor Rebelo, responsável pela Biblioteca Municipal.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Estabelecimento Prisional de Lamego abre portas a projeto inédito"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html