Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Eleições Europeias: PS foi o partido mais votado em Resende e venceu também na globalidade do país
segunda-feira, 26 de maio de 2014 Publicado por Unknown

Na totalidade do concelho de Resende, o Partido Socialista (PS) ficou à frente com um total de 48,92%, com 1740 votos, à frente da coligação PPD/PSD.CDS-PP, que obteve 32,53% da votação, o correspondente a 1157 votos, nas Eleições do passado dia 25 de Maio para o Parlamento Europeu.

Além da candidatura de Francisco Assis (PS) e de Paulo Rangel (PPD/PSD.CDS-PP), no concelho de Resende, o Movimento Partido da Terra (MPT) de Marinho e Pinto foi a terceira força política mais votada com 4,92%. O PCP-PEV conseguiu 2,73%, o BE 1,69%, o PCPT/MRPP 0,96%, o Livre (L) 0,73%, o PND 0,70%, o PPM 0,53%, o PTP 0,39%, o PAN 0,37%, o MAS 0,31%, o PNR 0,14%, o PDA 0,08, o POUS 0,08 e o PPV 0,06. Os votos em branco corresponderam a 2,67% e os nulos a 2,19%. A abstenção em Resende foi de 68,07%.

Ao longo das freguesias do concelho, o PS foi o partido mais votado em oito das onze freguesias. A coligação PPD/PSD.CDS-PP teve mais votos em três freguesias do concelho de Resende. Em Anreade e S. Romão de Arêgos, união de freguesias, o PS ficou à frente com 51,17% dos votos; Em Barrô, a coligação PPD/PSD.CDS-PP foi a mais votada com 41,92%; Na freguesia de Cárquere, o PS também ficou à frente com 47,19% da votação; Mais lá no alto, na União de Freguesias de Felgueiras e Feirão o PS também foi o partido mais votado com 54,67%; Noutras duas freguesias unidas, Freigil e Miomães, o Partido Socialista obteve uma votação expressiva de 61,62%, sendo o mais votado; Na União de Freguesias de Ovadas e Panchorra, 46,41% foi a votação no PS que também ficou em primeiro; Em Paus, igualmente, PS em primeiro com 63,69% dos votos, também esta uma votação expressiva; Na freguesia sede do concelho, Resende, o PS obteve 49,94% dos votos, ficando na frente; S. Cipriano, na terra da musica, a coligação PPD/PSD.CDS-PP ficou em primeiro com 48,47%; Em S. João de Fontoura, o PS também venceu com 50,00% da votação, consumando assim as oito freguesias em que o Partido Socialista venceu no Concelho de Resende; São Martinho de Mouros deu a vitória à coligação PPD/PSD.CDS-PP, em que esta obteve 45,15% dos votos, sendo a terceira freguesia em que a coligação “Aliança Portugal” venceu no concelho de Resende.

Em termos globais, o Partido Socialista obteve 31,47% da votação, o correspondente a 1.032.882 dos votos, elegendo 7 deputados para o Parlamento Europeu. A coligação PPD/PSD.CDS-PP ficou em segundo, conseguindo 27,71%, a qual corresponde 909.431 votos, elegendo 6 mandatos. O PCP-PEV conseguiu eleger dois eurodeputados com 12,67%. O MPT conseguiu eleger um deputado europeu e o Bloco de Esquerda conseguiu eleger também um mandato. 4,41% é a percentagem de votos em branco e nulos foram 3,06%. A abstenção situou-se nos 66,1% e só 33,9 dos eleitores inscritos foram às urnas. Foram atribuídos 17 mandatos, mas ficam ainda por atribuir 4, uma vez que não se realizaram 12 votações no território nacional e outras 12 ficaram por realizar nos consulados.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Eleições Europeias: PS foi o partido mais votado em Resende e venceu também na globalidade do país"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html