Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio assinalou Dia Mundial da Saúde com incentivo à alimentação saudável
sábado, 12 de abril de 2014 Publicado por Notícias de Resende

No âmbito do dia mundial da saúde, que se comemora a 7 de abril, a Câmara Municipal de Mesão Frio, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade Douro (UCC) e o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Vila Real (IEFP), assinalou a efeméride no dia 11 deste mês, com a ação «alimentação saudável», através de uma montra informativa e de uma prova gratuita de alimentos. O Pavilhão Multiusos do Mercado Municipal foi o espaço que acolheu o evento e que decorreu durante toda a manhã de sexta-feira.

Muitas foram as pessoas que se aliaram à iniciativa, demostrando que desejam adotar comportamentos para uma vida mais salubre, através da alimentação saudável. Informar e sensibilizar a população sobre questões relacionadas com a alimentação, foi o principal objetivo da atividade, que incentivou a comunidade ao consumo de fruta e legumes. A todo o público presente foi oferecida uma variedade de alimentos, indicados para uma boa alimentação e apresentadas propostas de empratamentos saudáveis, através de informação disponibilizada pelo Programa Alimentação Saudável em Saúde Escolar (PASSE).

Todos os pratos foram confecionados pelos alunos do Curso de Cozinha do IEFP, que demonstraram ser possível elaborar refeições saborosas, tendo por base ingredientes naturais. O clima permitiu que os alunos fossem ao encontro das pessoas, na feira semanal de Mesão Frio, onde serviram alguns dos alimentos confecionados.

Notícias de Resende

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Mesão Frio assinalou Dia Mundial da Saúde com incentivo à alimentação saudável"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html